segunda-feira, 2 de maio de 2011

Às gestantes

Olá mamães,

Segunda-feira sempre foi um dia chato para mim, mas agora, que eu sou mãe, tornou-se ainda pior. Depois de passar o fim-de-semana inteiro grudadinha e me divertindo bastante com a minha filha, é chegada a hora de deixá-la na creche e passar 8 horas do meu dia na faculdade. Dá uma saudade tão doída, uma falta da época em que a carregava na barriga o tempo todo junto comigo... É, vida de mãe-estudante também é dura, podem acreditar!
E, falando em "saudade da barriga", me deu vontade de escrever um pouquinho sobre as atividades físicas que a mamãe pode fazer com seu filhinho in útero.
A mulher, durante a gravidez, pode - e deve - continuar a praticar os exercícios que praticava anteriormente. É claro que o bom senso nessas horas é importante, e exercícios que sejam muito impactantes devem ser modificados e feitos de maneira mais leve, mas o importante é não deixar de se exercitar. Vai ser bom tanto para a mamãe, quanto para o feto que ela carrega.
Hoje em dia existem diversas opções de atividades direcionadas às gestantes, como Yoga, hidroginástica, pilates ou caminhadas. Massagens relaxantes e de drenagem linfática também são ótimas opções para o bem-estar da mulher grávida. E, se você está grávida, procurando por atividades mais direcionadas a você e ao seu bebê, recomendo:

1. Instituto Aurora:

Yoga para Gestantes 

- Yoga para gestantes e casais grávidos: Todas as aulas tem a duração de 1 hora e 45 minutos, sendo 1 hora 15 minutos de aula pratica e 30 minutos aula teórica: cuidados com o corpo na gravidez, parto e pós-parto, tipos de partos, alimentação da grávida, da lactante e do lactente, amamentação, cuidados com o bebê etc.
Apesar de as aulas serem em grupo, todo o trabalho é personalizado de acordo com a saúde, o mês de gravidez, a historia, as possibilidades e as necessidades de cada pessoa. Para isso, antes de iniciar o trabalho (ou na 1ª semana) precisa ser feito uma consulta de avaliação com a profª Fadynha. Entre em contato para maiores detalhes ou para marcar o horário pelo tel. (21) 2556-2455. A professora Fadynha, além de ser um amor de pessoa, é pioneira nesse método de Yoga, e foi ela quem trouxe ao Brasil o método de massagem Shantala (o qual provavelmente postarei mais detalhes depois).

- Aula de Parto: é uma aula extra e especial feita com grupos de “casais grávidos” a partir da 30ª semana (próximo ao parto). É importante a participação do companheiro ou alguém da família de escolha da grávida.

Para maiores informações:

http://www.institutoaurora.com.br/


Para cursos e atendimentos da área de grávidas,
mães e bebês com a professora Fadynha, ligue para:
(21) 2556.2455


Praia do Flamengo, 66 Bl. B Sl. 914/916
Flamengo – 22210-903 – Rio de Janeiro, RJ

2. Espaço Bella Gestante



É um espaço integrado, direcionado às gestantes, mães e bebês, que tem a intenção de fazer com que estes se sintam mais saudáveis, ativos e confiantes. Oferece diversas atividades, dentre elas:

- Hidroginástica
- Mat Pilates, Alongamento
- Yoga para Gestantes
- Massagens relaxantes e modeladoras
- Fisioterapia
- Cursos e palestra.

Para maiores informações:

http://www.bellagestante.com.br/

Tels.: (21) 2530-4779 | (21) 2537-8980

Rua Conde de Irajá, 125 - Botafogo, Rio de Janeiro - RJ, CEP 22271-020.

3. Espaço Nivana:


Idealizado para integrar atividades físicas, terapias, massagens, serviços de SPA e alimentação saudável, o Espaço Nirvana proporciona bem-estar.

Para maiores informações:

http://www.enirvana.com.br/

Tel: (21) 2187-0100

Pça. Santos Dumont, 31 - Gávea - Jockey Club Rio.
Entrada pela R. Jardim Botânico Tribuna A.

OBS.: É sempre bom lembrar que, antes de optar por fazer qualquer atividade física durante a gestação, o obstetra deve ser consultado anteriormente.
      

Com carinho,

Mariana.

Um comentário:

  1. muito interessante e relaxante..bjs
    Fer

    http://eutamanhofamilia.blogspot.com/


    Fer

    ResponderExcluir